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Use o agendamento em centro clínico para solucionar problemas frequentes

O mundo mudou e as pessoas também. Está cada vez mais difícil gerir o tempo para cumprir com todas as obrigações que uma rotina conturbada cobra. Mesmo assim, quando o assunto é saúde, não é possível adiar.

Por isso, optar por maneiras de otimizar o atendimento em saúde pode melhorar muito a experiência dos pacientes e também as rotina dos consultórios.

O processo de marcação de consultas demanda grande atenção e tempo dos profissionais envolvidos no dia a dia das clínicas, mas pode apresentar grande comodidade quando transferido ao ambiente virtual.

Já existem plataformas com interfaces interativas, que contribuir para a diminuição da perda de pacientes e vão solucionar problemas nos agendamentos em centros clínicos, que estão relacionados às:

  • datas;
  • rotina profissional dos médicos;
  • sobrecarga dos profissionais;
  • taxa de ausência nas consultas;
  • gestão de custos.

Uma delas é o software Central de Marcação Online, desenvolvido pela CM, que permite que o paciente acesse a agenda dos profissionais vendo os horários que estão disponíveis para que escolha o que lhe atende.

Tudo isso através do site da instituição de saúde, no qual fica disponível a plataforma de agendamento.

Desta forma, é possível aumentar o acesso à instituição e reduzir os erros ocasionais de data e horário das marcações. Abaixo, separamos alguns motivos para optar agora mesmo pelo agendamento online de consultas. Confira!

Potencializa a rotina das organizações

A adoção de um software de agendamento online se encaixa tanto na rotina de pequenas clínicas e laboratórios quanto na de grandes hospitais. Entre os principais benefícios é possível destacar:

  • oferece suporte 24h;
  • é um potencializador do uso dos recursos financeiros por oferecer ótimo custo benefício;
  • promove maior agilidade e integração da equipe;
  • evita que sejam feitas pausas no trabalho, aumentando a produtividade.

Facilita a vida dos pacientes

Com o agendamento em centro clínico a apenas um clique, o paciente tem em suas mãos o controle de suas consultas, exames e procedimentos de saúde, tudo isso com:

  • comodidade do ambiente virtual com layout intuitivo e educativo;
  • acesso ao sistema 24 horas nos 7 dias da semana;
  • dispensa do pré-agendamento (aqueles formulários online em que se pede um procedimento e é preciso esperar retorno do agendamento).

Trabalha com o sistema que a empresa já usa

O sistema de agendamento online é compatível com os ERPs (Enterprise Resource Planning, que pode ser traduzido como Planejamento de Recursos Executivos) mais usados no mercado, integrando o software de saúde em um único sistema.

O ERP funciona com uma base de dados única e não redundante. Isso significa que o sistema se assemelha a vários departamentos de uma empresa que estão em comunicação constante e independente.

O software entra com a função de:

  • customizar o serviço às necessidades da instituição;
  • facilitar o acesso às informações;
  • aumentar a segurança do armazenamento de dados;

Alguns clientes que adotaram o uso da Central de Marcação Online relatam uma redução de 34% na taxa de não comparecimento nas consultas. Os mesmos relatam que o uso do agendamento online é capaz de aumentar o ganho operacional e reduzir custos em até 80%.

Usar esse tipo de agendamento online de consultas possibilita também um grande diferencial competitivo, oferecendo grande crescimento estratégico para a instituição, como ocorreu no Hospital Márcio Cunha.

Pensando sobre o assunto, saiba como funciona, na prática, o agendamento em centro clínico assistindo ao vídeo explicativo e  descubra o futuro da marcação de consultas!

 

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