CM Tecnologia / Gestão Cirúrgica  / Laudos online: como o CM Result otimiza o trabalho da sua clínica?

Laudos online: como o CM Result otimiza o trabalho da sua clínica?

CMRESULT CTA

Para um pequeno grupo de pessoas, já tem um tempo desde que as instituições de saúde começaram a investir em sistemas que geram laudos médicos online. Na maioria dos casos, porém, as coisas estão bem longe do esperado com a chegada da Revolução Digital.

Isso porque, só nos últimos 60 dias, dois casos envolvendo o atraso na entrega dos diagnósticos ganharam espaço na mídia. O primeiro deles, envolvendo um hospital paulistano de renome e uma paciente de 20 anos, aconteceu no final de abril. Na ocasião, a jovem alegou aguardar dois meses para conseguir o documento – enquanto a instituição disse que o atraso seria pela falta de médicos para o assinarem.

Por coincidência, o segundo caso também envolveu uma demora de dois meses para o fornecimento do laudo. Dessa vez na região de Piracicaba (SP), a família de um paciente de outro grande hospital veio a público após aguardar tempo demais. A reclamação ganhou uma proporção maior devido à gravidade do problema: tratava-se de um diagnóstico de câncer e o paciente precisava dele para continuar o tratamento.

O resultado disso tudo? O nome das organizações estampando veículos midiáticos… mas pelas razões erradas.

Porém, se do ponto de vista comercial, as situações influenciaram negativamente a imagem das clínicas, elas podem se tornar ótimos exemplos do que não fazer por aí. Afinal, falar da entrega de laudos é considerar um importante detalhe chamado ansiedade do paciente. É preciso se certificar, assim, de que os documentos sejam enviados conforme se espera.

CM Result: uma alternativa prática

Foi justamente pensando nisso que, há alguns anos, nós nos empenhamos em criar uma ferramenta exclusiva para centralizar os resultados de exames da sua instituição. Assim, nasceu o CM Result, que, além de permitir que o paciente acesse os laudos onde e quando quiser, dá a liberdade de encaminhar os arquivos para o médico por meio do próprio portal.

A melhor parte é que tudo acontece sem segredo, já que a visualização e o compartilhamento dos resultados ocorrem na mesma plataforma da marcação de consultas. Dessa forma, o paciente não fica perdido, pois sabe bem onde encontrar seu laudo… principalmente se tiver feito o procedimento online.

Se ainda não te convencemos das potencialidades desse produto, vem com a gente. Ao longo deste artigo, te apresentaremos alguns motivos pelos quais vale a pena contar com a plataforma da CM. Então vamos para a pergunta-chave nesse ponto: Afinal, como o CM Result otimiza o trabalho da sua clínica?

Reduzindo custos

Já faz um tempo que discussões sobre o abandono do papel dentro dos hospitais têm tomado forma por aí.

Em uma matéria recente, por exemplo, a revista Exame sugere que falta pouco para instituições de saúde digitalizarem tudo o que antes era impresso, sobretudo com a implementação da Lei Geral de Proteção de Dados. As consequências certamente refletirão nos custos hospitalares: a expectativa do Ministério de Saúde é que, a nível nacional, isso gere uma economia de cerca de R$ 22 bilhões.

Vale lembrar que uma mudança do tipo não afeta apenas as impressões, mas todo o gasto com o armazenamento físico dos documentos. Quer um exemplo? um dos clientes da empresa Arquivar, um hospital médio do interior de Minas, mantém 21 mil caixas de 20 quilos de documentos armazenados. Cada caixa tem, em média, 3,5 mil folhas de papel. Agora visualize quanto espaço seria ganho com as informações de uma organização como essa convertidas em arquivos na nuvem.

Nesse sentido, uma ferramente de emissão de laudos online coopera – e muito! – para menos gastos com papeis, tinta a papelão, o que te permitirá direcionar esse valor para outras áreas.

Ainda, ao disponibilizar o laudo do paciente uma plataforma virtual, você não só acompanha a revolução tecnológica, como facilita a vida do paciente. Aliás, é sobre isso que falaremos a seguir.

Facilitando a vida do paciente

Agora, esqueça as questões meramente econômicas e pense em quem, em 2019, ainda prefere se dirigir a um hospital para pegar seu resultado. Muito pouca gente, certo? Pois bem. Portanto, antes de decidir se vale a pena investir em uma ferramenta do tipo, o mais indicado é abstrair a própria profissão e enxergar os processos como um paciente.

Isso porque, atualmente, já se fala no que seria o paciente 3.0, completamente distinto de suas gerações anteriores. Antenado, ele se dá bem com seu site institucional e, em alguns casos, até envereda pelas redes sociais da clínica. É fácil detectá-lo: logo que entra em consulta, provavelmente disparará um “oi, doutor, eu vi no Google que…”. Já após o procedimento, a relação com a conectividade culminará no interesse imediato por seu laudo médico.

Portanto, investir nos resultados online é algo fundamental para agradá-lo. Duvida? Então diga a ele que é preciso ir ao consultório para retirar seu resultado e se prepare para a resposta.

Desafogando o trabalho dos profissionais

Se a emissão de laudos online representa conforto para o paciente, para o atendente, ela significa mais agilidade.

Isso porque, em períodos nos quais há uma alta procura por exames, ter que imprimir disgnóstico por diagnóstico demanda muito tempo dos profissionais. Assim, o colaborador acaba tendo que escolher entre se dedicar à impressão (ou digitalização manual) dos exames e fazer outras atividades, como atender demais pacientes.

É por isso que afirmamos que o CM Result é um forte aliado na melhoria do rendimento da sua equipe. Ao permitir que seus profissionais se dediquem a atividades que realmente precisam do contato humano, ele evita o desperdício de tempo e de trabalho. Teste e observe: a produtividade diária tem tudo para crescer!

Agilizando o trabalho médico

Que história é essa de que o CM Result agiliza o trabalho dos médicos?

Ora, uma de suas funcionalidades-chave é o fato de que dá para encaminhar o resultado online para o médico imediatamente! Assim, o paciente não precisa ligar na instituição e marcar uma nova consulta só para mostrar o resultado, o que facilita a atividade também do profissional de saúde. Com isso, o médico tem mais tempo para analisar as informações com calma e mais espaço na agenda.

No fim das contas, todo mundo sai ganhando!

CTA (2)

 

Sem comentários
Postar um comentário