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CMOnline: como o software de agendamento online afeta a rotina da sua instituição!

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Hoje, ninguém tem dúvidas de que o agendamento online é o futuro das instituições de saúde.

Isso porque, em um contexto no qual os pacientes anseiam por praticidade e os call centers são marcados pelo acúmulo de funções, a marcação de consultas tem se tornado um verdadeiro caos.

De um lado, as atendentes não dão conta da quantidade de demandas diárias: as ligações, ininterruptas, pedem uma atenção integral. Do outro, quem está prestes a se consultar tem que dar a sorte de encontrar a linha telefônica livre. Só assim será possível garantir que o procedimento marcado vai, de fato, acontecer.

Além do stress gerado no próprio paciente, essa é uma situação que contribui tanto para a lentidão do trabalho quanto para uma onda de profissionais insatisfeitos.

Assim, contar com uma ferramenta que otimiza o agendamento de exames/consultas parece não só um diferencial, mas uma verdadeira necessidade de laboratórios, hospitais e clínicas.

Pois saiba que um de nossos softwares, o CMOnline (carinhosamente apelidado de CMO!), vem justamente para resolver esse tipo de questão. Integrado ao sistema da organização, ele permite que o paciente acesse seu site institucional, clique em um link e seja direcionado para uma área exclusiva para marcar um procedimento. Simples, não?

Na verdade, é bem mais do que você pode imaginar. Mas, afinal, como será que ele pode afetar a rotina de trabalho do seu hospital?

Se você ainda tem dúvidas, no artigo abaixo, nós te mostramos quatro caminhos afetados quando você decide abraçar nosso carro-chefe. Confira!

O CMO moderniza a sua instituição

Pelo menos para o consultor em T.I. Ethevaldo Siqueira, o que vivemos hoje já pode ser chamado de Quarta Revolução Industrial.

De acordo com o conceituado pesquisador, é impossível falar da indústria sem mencionar a constante assimilação da realidade virtual, inteligência artificial, computação em nuvem e Internet das Coisas pelas empresas. E ele adianta: o que temos agora é apenas o começo da maior revolução tecnológica já experimentada pela humanidade.

E sua instituição, como tem se posicionado frente à modernização do setor de saúde?

Pensando no segmento, cada vez mais, este fenômeno se reflete na quantidade de clínicas que apostam no digital como aquilo que trará novos pacientes. Esse é o caso de hospitais que oferecem laudos online, programas de telemedicina e outras inovações tecnológicas que prometem salvar vidas.

As marcações online, nesse sentido, também tem sido uma aposta das instituições, já que a era da informação transformou o paciente em alguém exigente tecnologicamente.

E falando nisso, todos sabemos que ligar para um call center, sobretudo em horários de pico, pode ser bem estressante. No fim das contas, a tarefa dá tanta dor de cabeça que o paciente desiste das marcações antes de realizá-las.

Invista no CMOline e esteja pronto para atendê-lo.

O CMO facilita a vida do paciente

A praticidade entregue ao paciente é, provavelmente, a maior vantagem do CMO.

Afinal, em meio a uma rotina atarefada, as pessoas não costumam encontrar tempo para ligarem ou se dirigirem a um estabelecimento para agendar um procedimento. Junte isso à quantidade de pacientes ligando para um hospital no horário de almoço e você terá o caos como resultado.

Em contrapartida, a ferramenta permite que o próprio paciente tenha os horários disponíveis para consulta literalmente na palma da sua mão. Assim, logo que outro usuário desmarca, o horário é liberado para que outra pessoa possa selecioná-lo.

Quer coisa mais prática que, em poucos segundos, acessar o site da instituição e realizar todo o processo de marcação sem depender de um terceiro? Empodere o seu paciente dando a ele mais poder de escolha.

O CMO gera menos custos

Parece óbvio dizer que uma ferramenta de agendamento online reduzirá muitos custos. A afirmação parte de duas ideias que se relacionam: os gastos com muitas atendentes mais o gasto com ligações telefônicas.

Quando pensamos no setor de call center, é muito comum que empresas, independente do ramo, possuam um time grande de atendentes. Nada mais justo, já que, sem uma ferramenta de agendamento online, a única opção é contratar pessoas específicas para ficarem ao telefone agendando os procedimentos.

Traduzindo para o financeiro, contar com essas pessoas é investir em múltiplas contratações e correr o risco de não fazer boas escolhas com o tempo. Aliás, entre uma ligação e outra, o tempo no telefone também resultará em mais gastos.

Vale lembrar que, no fim das contas, as ligações para remarcar procedimentos e confirmar horários também pesam no bolso da sua instituição.

Será que num contexto de modernização das empresas, vale a pena manter uma cara estrutura de call center que não funciona 24/7? Com um valor mais em conta, o CMO resolve todas essas questões – sem correr o risco de não atender toda a demanda.

O CMO garante informações exatas

No dia a dia, o que mais acontece são informações se perderem, seja no momento em que a atendente pede as informações do paciente ou ao procurá-las depois.

O CMO, aqui, funciona como um incentivo para que o usuário preencha seus próprios dados. Além de diminuir o trabalho dos profissionais, isso cooperará para informações 100% corretas de quem vai à sua clínica. Ou seja, nada do paciente dizer à atendente que se chama “Helen” e ver que ela salvou seu cadastro com um “Helena”.

Ainda sobre a eficácia das informações, como gestor de saúde, a plataforma facilitará pesquisas sobre seu público, já que você poderá checar quais são os serviços mais procurados, os horários favoritos dos indivíduos e dados demográficos que podem influenciar a forma como você o encara.

Por fim, sua instituição se certificará de que detalhes como os preparos pré-exame foram passados para o usuário, visto que estes aparecerão na tela logo que a marcação for finalizada. Por escrito, a funcionalidade evita mal entendimentos, pessoas desavisadas e, portanto, a eficácia da examinação do paciente.

Ah, e nosso sistema de agendamento online é compatível com os ERPs mais usados no mercado, integrando o software de saúde em um único sistema!

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