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Case Hospital Samaritano: em 3 meses, 23% dos agendamentos de consultas foram online

Projeto desenvolvido em parceria com a CM Tecnologia, já responde por 20% dos agendamentos realizados.

Buscando proporcionar mais independência aos seus clientes, o Hospital Samaritano de São Paulo implantou seu sistema de agendamento online.

Em funcionamento desde setembro, a ferramenta oferece agilidade e boa usabilidade com todas as funcionalidades  integradas ao Sistema de Gestão do Hospital. Ou seja, quem realiza o agendamento de uma consulta ou exame consegue ver exatamente o que o atendente de call center vê na tela quando ele recebe uma ligação.

“O agendamento é feito na hora, sem depender de e-mails ou de terceiros. O sistema também permite a checagem online de informações como se o plano de saúde é aceito e qual é a sua cobertura dentro do hospital” explica Silvia Voulliéme, Gerente de Atendimento do Hospital Samaritano de São Paulo.

Hospital Samaritano, agendamento de online de consultas. Cliente CM Tecnologia

O projeto foi pensado a partir da necessidade e perfil de cliente que é moderno, multitarefa e pragmático.

“A ideia surgiu durante uma campanha interna de endomarketing do Hospital. Nela, os funcionários foram incentivados a criar projetos de inovação. Apresentamos um projeto de autoatendimento que focava na jornada do paciente, que contemplava desde o atendimento até o check-in na instituição”, relembra a gerente.

O sistema foi desenvolvido pela CM Tecnologia, e sua implantação foi feita em parceria com a equipe de T.I do Samaritano.

“Todo o processo correu superbem devido a total disponibilidade das equipes de Atendimento e TI do Hospital. Isso fez com que a implantação fosse entregue dentro do prazo combinado”, avalia Fernando Soares, CEO da CM Tecnologia.

Ao todo, o projeto levou quatro meses para ser concluído e contou com uma equipe de 20 pessoas. Sendo dez do Hospital Samaritano e dez da CM, que levou profissionais das áreas de Atendimento, Projetos, Integração, Desenvolvimento.

“Nosso principal desafio foi fazer a integração do sistema com o ERP Tasy, da Phillips. Nosso time conseguiu construir essa conexão, que para a CM foi inédita, de forma linear e sem maiores problemas”, conta Soares.

Mesmo com pouco tempo de uso, o sistema de agendamento online já é um sucesso. Silvia Voulliéme, comenta que a previsão era de que, em um ano, 20% dos agendamentos fossem realizados via agendamento online.

Este número foi alcançado, em apenas três meses após o lançamento da plataforma. Atualmente, mais 9% dos exames e 23% das consultas são agendadas virtualmente.

O sucesso foi tão grande que o Hospital Samaritano optou por aderir a uma segunda ferramenta da CM Tecnologia, o check-in automatizado. Similar ao que as companhias aéreas utilizam.

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