CM Tecnologia / Infográficos  / Como o software de saúde pode facilitar a vida do paciente e da instituição?

Como o software de saúde pode facilitar a vida do paciente e da instituição?

Usar um software de saúde para gerir tanto os agendamentos on-line quanto os demais canais de atendimento da clínica pode facilitar muito o dia a dia das instituições e dos pacientes. Além disso, ter à disposição uma plataforma web é sinônimo de modernidade e praticidade.

Os softwares disponíveis atualmente no mercado, apresentam soluções maduras, seguras, completas e estruturalmente organizadas. Isso simplifica o atendimento na saúde, fortalece o relacionamento com o usuário e garante uma experiência sempre positiva, que acaba por fidelizar o paciente.

É preciso manter-se a par das mudanças que ocorreram no mundo, o que inclui explorar o ambiente on-line. Por isso é tão importante ter essa comodidade à disposição dos usuários, e o uso de um software médico é uma ótima opção.

Entre os benefícios, destacam-se:

  • liberdade para marcar e desmarcar consultas;
  • remanejamento simples de pacientes;
  • prontuário eletrônico;
  • diminuição da burocracia;
  • armazenamento em nuvem.

Com isso, é possível integrar os diversos setores da unidade de saúde, gerindo as informações para melhorar o serviço prestado. Assim, as funcionalidades dos softwares de saúde se apresentam em todo o processo de atendimento, desde a marcação de uma consulta até o resultado do exame, por exemplo.

Melhora-se também a humanização do atendimento dos pacientes, que passam a ter mais confiança na equipe e nos tratamentos. Outro ponto positivo é que toda a informação gerada no software hospitalar é unificada e segura, por se tratar de uma plataforma totalmente voltada à interoperabilidade.

A solução se baseia num conjunto de sistemas, serviços e processos que trabalham juntos para otimizar a jornada do paciente. No infográfico abaixo apresentamos as vantagens de adotar um software para hospitais, consultórios, clínicas ou laboratórios:

INFOGRÁFICO software de saúde facilita a vida do paciente e da instituição

Aspectos legais do uso de softwares de saúde

Ao mesmo tempo em que as soluções on-line ganham espaço na área de saúde, atrelando-se às dinâmicas da interação social, é importante atentar para as questões legais que regem o uso desses sistemas. Principalmente no que diz respeito ao contexto brasileiro.

A informática pode ser usada também como um instrumento de serviço da sociedade. Quando aplicada a serviços de saúde, está subjugada à legislação publicada na Constituição Federal, que rege o SUS.

Desse modo, o desenvolvimento de softwares hospitalares no Brasil deve ser regido pelas proposições do Decreto nº 7508, de 28 de junho de 2011, para organização e integração das ações e dos serviços de saúde, contemplando a oferta de:

  • ações e serviços de vigilância em saúde;
  • promoção;
  • proteção;
  • recuperação da saúde em âmbito regional e inter-regional.

Ter um software médico é essencial para manter a instituição de saúde em conformidade com as novas necessidades dos pacientes. Isto facilita muito o cotidiano do consultório e integra todas as ações do sistema.

Além de toda as facilidades supracitadas, adotar um sistema proporciona grande diferencial competitivo e crescimento estratégico para a instituição. Além é claro de melhorar consideravelmente o atendimento ao usuário.

Para entender melhor como funciona um software de saúde acesse o vídeo tutorial e entenda como reduzir custos e melhorar o funcionamento dos processos de atendimento e gestão.

Sem comentários
Postar um comentário