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Software médico: saiba qual é o melhor para sua instituição!

A gestão de um centro clínico pode se tornar muito mais fácil com o suporte de um software médico. Ao usar o sistema é possível, entre outras coisas, oferecer aos pacientes o agendamento on-line de consultas e procedimentos e gerir vários departamentos em um único programa.

Um futuro digital do atendimento em saúde parecia estar bem distante há algumas décadas, mas já se tornou uma necessidade presente na vida de grande parte da população. Independente do segmento, ter e oferecer um acesso remoto é essencial para acompanhar rotinas cada vez mais agitadas.

Na área de saúde não é diferente. Informatizar hospitais, clínicas, laboratórios e consultórios é a solução que vários gestores estão encontrando para otimizar processos diários, aumentar a produtividade e reduzir custos.

Uma pesquisa realizada em 2015 pela agência Cello Health Insight, especializada no setor de saúde, consultou 1040 médicos de 8 países diferentes e constatou que 82% deles têm acesso a um smartphone no trabalho.

Do total, 77% usa o aparelho regularmente para resolver questões profissionais. O estudo mostrou ainda que o Brasil é o país onde os médicos fazem maior uso contínuo do smartphone no trabalho, somando 90% dos entrevistados.

Por isso ter um software de gestão centralizada é tão importante. Ele supre uma necessidade atual e agrupa em um só lugar todas as informações, apoiando o desenvolvimento das atividades realizadas.

Tudo isso melhora muito o fluxo de trabalho dentro de uma instituição. Já que toda a comunicação é feita no sistema, o armazenamento de informações possibilita a disponibilização imediatamente quando necessário.

Outras vantagens são:

  • otimização do espaço físico, já que as informações ficam armazenadas na nuvem;
  • padronização e organização dos processos;
  • segurança dos dados do paciente;
  • agendamento e cancelamento de consultas de modo instantâneo;
  • maior facilidade para gerir o financeiro e consequente aumento no faturamento;
  • fidelização de pacientes.

Para aproveitar toda essa comodidade é preciso escolher o software que melhor se ajusta à realidade de cada instituição, levando em conta o custo benefício. A seguir, leia sobre os principais sistemas do segmento:

Conheça também quais são os melhores ERPs para a área de saúde.

Softwares médicos disponíveis no mercado

Um sistema de gestão eficiente é mais que apenas um local de registro de informações. Com um software eficiente o médico realiza um atendimento mais ágil, o paciente recebe informações imediatas e a instituição pode gerir várias áreas simultaneamente.

Para isso é preciso saber quanto se pode investir, qual a infraestrutura disponível, quais processos precisam ser informatizados, quantos usuários terão acesso ao sistema e quais informações serão exportadas.

É preferível optar por um que ofereça suporte, assistência técnica, interface interativa e seja responsivo. Os principais softwares do mercado são:

iMedicina

O iMedicina oferece, prontuários eletrônicos, gerenciamento de finanças, estatísticas, tabelas de pagamento e cadastro de convênios. O diferencial está na disponibilização de templates e a opção de contratação de marketing especializado para saúde.

iClinic

O iClinic oferece, prontuários eletrônicos, relatórios gerenciais, faturamento TISS e controle financeiro da clínica.

O diferencial está em consultar a bula dos medicamentos cadastrados no sistema, saber mais sobre as enfermidades do CID10 e verificar logs do sistema.

Shosp

O shosp oferece agenda médica, prontuário eletrônico, faturamento TISS, controle financeiro, e pesquisa de satisfação. O diferencial está em fazer a gestão de orçamento e enviar aos pacientes, além de contar com controle do estoque e fila de espera.

4Medic

O 4Medic conta com prontuário eletrônico, chat interno, receituário inteligente e controle financeiro. O diferencial está em uma sala de espera virtual, para controle do TMA (tempo médio de atendimento).

CM Tecnologia

A CM Tecnologia é uma empresa que oferece softwares personalizados para solucionar os problemas específicos de cada centro clínico. Com soluções para automatizar o atendimento, trata desde o agendamento on-line de consultas até o pagamento.

Além disso, também oferece uma plataforma de agendamento voltada para call centers, confirmação automática de consultas por e-mail e SMS, autorização junto ao plano de saúde para a realização de procedimentos e o check-in, que avisa ao médico que o paciente chegou à instituição.

A empresa é especializada na jornada do paciente e faz seu trabalho com excelência, prezando pela satisfação do cliente. Saiba como funciona o software e conheça todas as soluções.

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